Pular para o conteúdo principal

Tradutor

Como Estudo e Pratico Teclado no meu dia a dia



Como Estudar e Praticar no dia a dia "Teclado"


Imagem Via: Livinterior

  Quando somos iniciantes tudo parece ser complicado não sabemos por onde começar a treinar, o que estudar, praticar e assim por diante. No início para mim foi basicamente assim, mas decidi focar naquilo em que me sentia bem e comecei a praticar, lembrando que cada um tem o seu modo de exercitar e organizar, mas listarei aqui algumas citações que sempre faço quando se trata de instrumento.

1-Postura

  Este é o essencial, sempre mantendo o equilíbrio do seu corpo de forma alinhada para evitar problemas na coluna; e alinhando a postura te traz motivação para tocar dando uma concentração maior do que está com uma postura totalmente errada, sempre mantendo as mãos arqueadas e sentar no meio do teclado, no centro da cadeira praticamente pois ajuda bastante na hora em que for tocar e também para acompanhar tocando junto com a partitura.

2- Iluminação

Sempre verificar se o local está com boa iluminação, ajuda bastante quando for tocar pela partitura, é ideal para que você possa tocar perfeitamente sem ter algum problema em enxergar as notas, dá uma pausa, o que pode causar problemas na vista.

3-Tocar de forma correta

Contemplei muitas pessoas tocando de formas incorretas, por mais dificultoso que seja, devemos sempre tocar corretamente isto serve para todos, quando era iniciante sempre procurava a tocar direito em posição certas dos dedos na teclas certas, claro que erramos, mas sempre procura a fazer o melhor possível.

4-Partitura ou Cifra?

  Percebo várias pessoas perguntando sobre isso, em minha opinião os dois são essenciais, como toco teclado prefiro a partitura para aprimorar mais os compassos, notas, tudo no tempo certo e é bem mais fácil, quando decido criar solo ou acompanhamento prefiro a Cifra, mas recomendo que pratique os dois nenhum deles são fáceis o que temos mesmo que fazer é praticar.

5-Comece a tocar músicas pequenas e fáceis

  Claro que não vamos começar já tocando as músicas de Beethoven por ai, devemos começar com músicas pequenas e bem prático, por exemplo: Quando comecei a tocar pela partitura tocava apenas pela clave de sol, com notas bem fáceis, depois fui pela clave de fá, após tocando com as duas claves e assim por diante, já na cifra pegava algumas músicas com notas/tons maiores, pois as notas menores em minha opinião são bem complicadas, mas são bonitas mais para quem é iniciante recomendo tons/notas maiores.
  Em termos de que músicas para tocar vai de acordo com gosto, pois existe vários gêneros de músicas práticas para aprender; eu por exemplo gosto muito de músicas internacionais e comecei a tocar com partituras e cifras fáceis.

6-Tenha Paciência, mantenha calma

  Poucas pessoas levam isso a sério, mas se pararmos para analisar isto é importante, principalmente quando estamos aprendendo uma música e erramos no mesmo lugar isso acaba nos deixando irritados e nervosos, mas se procurarmos manter a calma creio que isto poderá te ajudar, pare um pouco, respira, analise aquilo que está errando e toque calmamente.

7- Exercita fazendo exercícios

  Exercício é importante para todos os músicos, sempre praticar para melhorar o seu desempenho na música, comece com exercícios de mãos depois sim a tocar as músicas, pois quando tocar suas mãos estarão leves e tocará tranquilamente.

__________________________________________________________________________________

  Espero que tenham gostado desta postagem, achei bem útil postar aqui sobre o que exercito, do que acho e demonstrar a vocês que podemos começar pelo pouco conhecimento que temos, pois não começamos lá em cima e sim no início de tudo.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um Natal Para Recomeçar - Gisele Souza

═❁ ════ ❃•❃ ════ ❁❁ ════ ❃•❃ ════ ❁❁ ════ ❃•❃ ════ ❁❁ ════ ❃•❃ ═
Um Natal Para Recomeçar - Gisele Souza
═❁ ════ ❃•❃ ════ ❁❁ ════ ❃•❃ ════ ❁❁ ════ ❃•❃ ════ ❁❁ ════ ❃•❃ ═

Um Recomeço Uma nova chance

  Este livro é um conto com romance ele é bem pequeno com 20 páginas, mas dentro destas pequenas páginas trouxe uma lição muito importante principalmente para os casais que ainda não se reconheceram, olham para o lado do seu conjunge e começam a analisar, criticar e julgar em vez de analisar a si mesmo, é como se você quisesse talvez mudar e espera do outro. Então se você quer viver feliz ao lado de quem sempre amou comece por si mesmo.
  A história é narrado por Pablo que não esta mais junto com a sua esposa, ele tem dois filhos e começa a contar o quanto se sente só, às vezes lembra dos momentos com eles, tudo que conseguiram construir juntos e o pior é que está chegando natal aquilo vai mexendo com a cabeça dele cada vez mais e mais, porém decidiu esquecer aquilo por que iria ao encontro do fi…

Antes da Queda - Noah Hawley

═❁ ════ ❃•❃ ════ ❁ Antes da Queda ═❁ ════ ❃•❃ ════ ❁

O livro Antes da Queda foi uns dos livros com relatos que infelizmente pode ocorrer nos nossos dias atuais.


Uma criança chamado JJ e o homem Scott Burroughs são os únicos sobreviventes após uma queda de um acidente aéreo, dali o Scott tenta de tudo sair do local onde havia acontecido a queda e sai nadando com o JJ (que ficaram em uma ilha se não me engano e lá foram tratados) e ficou conhecido como o Herói por ter salvado a criança (e ficou famoso por causa disto, mas pelo amor de Deus o Herói não é o foco principal do livro , o título já diz é ANTES DA QUEDA talvez seja por este motivo das pessoas não terem gostado do livro), mas é era um artista, vivia enganando várias mulheres para o seu benefício(dinheiro), porém ele é meio que "perseguido" por investigações deste acidente e descobrem que ele não era o convidado e foi esta suspeita de qual motivo dele estar ali.
 Haviam onze pessoas e ao decorrer do livro descobrimos tu…

A Culpa é das estrelas - John Green

═❁ ════ ❃•❃ ════ ❁ A Culpa é das Estrelas ═❁ ════ ❃•❃ ════ ❁

Uma história emocionante com um romance maravilhoso dentro de uma situação intensa.

"Estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que um podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você."


 A Culpa é das estrelas foi um livro em que li em dois dias e nestes dias aprendi bastante coisa, o autor John Green mostra os dois lados dos personagens que é a Hazel e o Augustus ambos tem câncer e eles lutam, batalham a cada dia a sobreviver a isto, porém não é bem assim o que acontece...
 A história em si fala da Hazel que tem um câncer na tireoide e vivia presa dentro do seu quarto porque sentia que sua vida era pra pouco tempo e …