Pular para o conteúdo principal

Tradutor

Cidades de papel - John Green


❁ ════ ❃•❃ ════ ❁
Cidades de Papel
❁ ════ ❃•❃ ════ ❁

"Neste livro o foco principal é o caminho e não a chegada."

 A história começa falando do Quentin que conhece a Margo desde aos 2 anos de idade e sempre foram amigos, porém com o passar dos anos cada um segue a sua vida, mas a Margo ainda insiste que ainda são amigos. Claro que para começar a história alguma coisa tinha que acontecer... a Margo convida ele para um saída de vingança (acho posso dizer assim), além de ter sérios problemas com os seus pais o Quentin era o único caminho para fazer o que ela queria, eles praticamente rodaram a cidade inteira, planejaram e executaram de diversas maneiras além dela ficar super abatida pelo seu ex e para o Quentin aquela foi a melhor noite da sua vida.
  Quentin sempre desejou a Margo e construía dentro da sua mente como ela era, como poderia ser e imaginava como a perfeita, porém a Margo sempre disse que quando enxergam ela por perto, não é assim como imaginavam e ele dizia que não, para melhorar o problema a Margo some, desaparece e o Quentin vai atrás dela juntamente com os amigos e reencontra ela só que este reencontro foi de um outro sentido do que ele totalmente esperava.

  Todas estas partes descritas acima, foi o que mais achei interessante sem dar muito spoiler porque a maioria acharam que a Margo deveria ser quem o Quentin sempre a desejou, mas não é apenas ir numa idealização de um amor perfeito ou do jeito que ele construía a imagem dela era o meio para que ela fosse, mas a Margo não era obrigada a corresponder a isto, ser quem ele queria que ela fosse, ela é o que é e tinha que compreender e o motivo destas pistas não foi apenas para que ele perseguisse o trajeto para chegar na chegada até a ela, mas que seguisse as pistas do caminho para o seu futuro sem que ela estivesse neste trajeto presente com ele. Quentin queria ficar no mesmo esquema construindo um mundo sendo feliz apenas quando se formar, ter uma casa própria, família e a Margo quebrou estes paradigmas, saiu da zona de conforto e encarou o mundo como sua própria vida, vivendo o presente, independente das opiniões alheias porque não precisamos apenas criar ou prolongar a nossa felicidade e sim gostar de si mesmo e não apenar amar esperando por alguém, porque o amor vem  primeiro de si é você quem deve se amar para depois amar outra pessoa abrindo o seu coração para alguém.

"Tem horas que você precisa olhar para a Janela e ver o que há em vez de olhar apenas para o espelho."

Bjs e até mais.

Avaliação do livro: ⭐⭐⭐⭐⭐
❁ ════ ❃•❃ ════ ❁
Informações da História
❁ ════ ❃•❃ ════ ❁

├Título: Cidades de papel
├Autora: John Green
├Adicione no: Skoob e Goodreads
├Disponível: Amazon
├Gênero:Literatura Estrangeira
├Descrição:Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita.
Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.


 E é isso espero que tenham gostado.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um Natal Para Recomeçar - Gisele Souza

═❁ ════ ❃•❃ ════ ❁❁ ════ ❃•❃ ════ ❁❁ ════ ❃•❃ ════ ❁❁ ════ ❃•❃ ═
Um Natal Para Recomeçar - Gisele Souza
═❁ ════ ❃•❃ ════ ❁❁ ════ ❃•❃ ════ ❁❁ ════ ❃•❃ ════ ❁❁ ════ ❃•❃ ═

Um Recomeço Uma nova chance

  Este livro é um conto com romance ele é bem pequeno com 20 páginas, mas dentro destas pequenas páginas trouxe uma lição muito importante principalmente para os casais que ainda não se reconheceram, olham para o lado do seu conjunge e começam a analisar, criticar e julgar em vez de analisar a si mesmo, é como se você quisesse talvez mudar e espera do outro. Então se você quer viver feliz ao lado de quem sempre amou comece por si mesmo.
  A história é narrado por Pablo que não esta mais junto com a sua esposa, ele tem dois filhos e começa a contar o quanto se sente só, às vezes lembra dos momentos com eles, tudo que conseguiram construir juntos e o pior é que está chegando natal aquilo vai mexendo com a cabeça dele cada vez mais e mais, porém decidiu esquecer aquilo por que iria ao encontro do fi…

Antes da Queda - Noah Hawley

═❁ ════ ❃•❃ ════ ❁ Antes da Queda ═❁ ════ ❃•❃ ════ ❁

O livro Antes da Queda foi uns dos livros com relatos que infelizmente pode ocorrer nos nossos dias atuais.


Uma criança chamado JJ e o homem Scott Burroughs são os únicos sobreviventes após uma queda de um acidente aéreo, dali o Scott tenta de tudo sair do local onde havia acontecido a queda e sai nadando com o JJ (que ficaram em uma ilha se não me engano e lá foram tratados) e ficou conhecido como o Herói por ter salvado a criança (e ficou famoso por causa disto, mas pelo amor de Deus o Herói não é o foco principal do livro , o título já diz é ANTES DA QUEDA talvez seja por este motivo das pessoas não terem gostado do livro), mas é era um artista, vivia enganando várias mulheres para o seu benefício(dinheiro), porém ele é meio que "perseguido" por investigações deste acidente e descobrem que ele não era o convidado e foi esta suspeita de qual motivo dele estar ali.
 Haviam onze pessoas e ao decorrer do livro descobrimos tu…

A Culpa é das estrelas - John Green

═❁ ════ ❃•❃ ════ ❁ A Culpa é das Estrelas ═❁ ════ ❃•❃ ════ ❁

Uma história emocionante com um romance maravilhoso dentro de uma situação intensa.

"Estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que um podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você."


 A Culpa é das estrelas foi um livro em que li em dois dias e nestes dias aprendi bastante coisa, o autor John Green mostra os dois lados dos personagens que é a Hazel e o Augustus ambos tem câncer e eles lutam, batalham a cada dia a sobreviver a isto, porém não é bem assim o que acontece...
 A história em si fala da Hazel que tem um câncer na tireoide e vivia presa dentro do seu quarto porque sentia que sua vida era pra pouco tempo e …