domingo, 5 de agosto de 2018

Pensamentos de Blaise Pascal um livro para se inspirar e conhecer mais os pensamentos


╔══════════════════════════════════════════════════════╗
Blaise Pascal - Pensamentos, um livro contando sobre os pensamentos em diversas áreas.
╚══════════════════════════════════════════════════════╝

࿙࿚࿙࿆࿚࿙࿚࿙࿆࿚࿙࿚࿙࿆࿚࿙࿚࿙࿆࿚࿙࿚࿙࿆࿚࿙࿚࿙࿆࿚࿙࿚࿙࿆࿚࿙࿚࿙࿆࿚࿙࿚࿙࿆࿚࿙࿚࿙࿆࿚࿙࿚࿙࿆࿚࿙࿚࿙࿆࿚࿙


  Se sonhássemos todas as noites a mesma coisa, ela nos afetaria tanto quanto os objetos que vemos todos os dias; e, se um artesão estivesse certo de sonhar, todas as noites, durante doze horas, que
é rei, creio que ele seria quase tão feliz quanto um rei que sonhasse, todas as noites, durante doze horas, que era artesão. Se sonhássemos todas as noites que somos perseguidos por inimigos e agitados por fantasmas penosos, e se se passassem todos os dias em diversas ocupações, como quando se faz uma viagem, sofrer-se-ia quase tanto como se isso fosse verdadeiro, e se teria receio de dormir como se tem de despertar quanto se teme entrar (realmente) em tais desgraças. Com efeito, esses sonhos causariam quase os mesmos males que a realidade. Mas, porque os sonhos são todos diferentes e se diversificam, o que se vê neles afeta bem menos que o que se vê em vigília, por causa da continuidade, que não é, contudo, tão contínua e igual que não mude também; mas, menos bruscamente, se não raramente, como quando se viaja; e então se. diz: Parece-me que sonho; pois a vida é um sonho um pouco menos inconstante.  

 O livro é bem complexo, fala sobre os pensamentos de Pascal na área do conhecimento cientifico, religioso, filosófico e entre outras. Conta um pouco sobre a sua história o começo de tudo, sua carreira e dali vem as opiniões daquilo que acreditava, várias citações mencionadas no livro são importantes para o nosso conhecimento, podemos analisar como eram os pensamentos das pessoas naqueles tempos, em que acreditava, no que defendiam e muitas coisas relatadas quase não há diferença no nosso século, há não ser os momentos daquilo que se passavam, mas isto é caso a parte.
 Recomendo bastante para quem ama Filosofia e Religião.

Espero que tenham gostado.

࿙࿚࿙࿆࿚࿙࿚࿙࿆࿚࿙࿚࿙࿆࿚࿙࿚࿙࿆࿚࿙࿚࿙࿆࿚࿙࿚࿙࿆࿚࿙࿚࿙࿆࿚࿙࿚࿙࿆࿚࿙࿚࿙࿆࿚࿙࿚࿙࿆࿚࿙࿚࿙࿆࿚࿙࿚࿙࿆࿚࿙

Nenhum comentário:

Postar um comentário