quarta-feira, 8 de abril de 2020

As Luzes De Recife - Ivan Campelo


❁ ════ ❃•❃ ════ ❁
As Luzes De Recife
❁ ════ ❃•❃ ════ ❁

 As Luzes De Recife do autor Ivan Campelo, foi assim... bem tenso... vou tentar ao máximo não dar spoiler, porém é uma leitura que haja coração.
 Desde do início do livro eu gostei bastante da forma de como era a convivência do Ivan, o que me fez lembrar várias vezes cenas de filme principalmente quando se retrata de ônibus, quem já andou de ônibus, já fez amizades, já viu tretas, já brigou, rola romances ao vivo (talvez inéditos rs), relatos que parece depoimentos das pessoas e você encontra muito presente isto no livro. Ah e esqueci de falar do personagem Luiz sobre esta falta de ele está em casa, além dele trabalhar ele sempre sai nas horas noturnas e quando chega em casa ele vai escrever seus livros (isso se não estiver bêbado).
  Aproveitando o termo escrita, o personagem está tentando publicar o seu livro, o bom disso é que você encontra momentos bons e difíceis de ser escritor, mas ele foi persistente o que foi um sucesso e conseguiu publicar seu livro, fãs surgem, ou seja, de escritor foi para um grande autor (acho que o autor Ivan se encaixa neste requisito e na minha opinião ele se expôs um pouco sobre ele).
  O livro te deixa numa adrenalina danada, por motivo de brigas, discussões, intrometimento e tretas, o que te traz um suspense fora do normal e a vontade é de entrar no livro e tirar o Luiz disso tudo. E sim você leu corretamento, o Luiz se envolve nisto tudo.
  A categoria do livro é de Romance e onde entra o romance nesta história? Desde o início até o fim, na minha opinião acho que o Luiz tinha o check-list das Girls dele porque meu Deus, é cada coisa... a única coisa que me fez não gostar muito do livro foi a objeção (acho que é essa palavra) que ele retrata tudo do corpo das mulheres, ele analisa tudo e isto me incomodou bastante sendo sincera. Continuando sobre o Romance de todas elas há a principal e quem leu Uma Última Carta Para Uma Garota e A Grande Surpresa (ambos contos) sabe o quanto ela é a querida e não direi o nome porque ela é o enigma de todo este livro.
  Luiz casado? Pelo amor de Deus, ri demais disso, obviamente fiquei chocada em saber disto e assim que você chega na segunda parte do livro você não espera nem um pouco e infelizmente o convívio deste casamento para mim não havia o amor, o que não se passava de um passatempo.... poxa Luiz...
  O Final está chegando e conflitos rola bastante, momentos inesperados ocorre e fiquei chocada com tudo que estava acontecendo, tretas e mais tretas ressurgindo e  o Romance? acontecia mediante o suspense todo, porém o fim do livro é o que você não espera e não só eu, mas muitos(as) dos leitores(as) se surpreenderam com o final de tudo.
   Este livro é bastante tenso e bem elaborado, como sempre digo o autor sabe como fazer o leitor penetrar dentro da leitura, ficar preso na narrativa inteira a ponto de você querer ser o personagem e agir por conta própria.

Avaliação do livro: ⭐⭐⭐⭐

❁ ════ ❃•❃ ════ ❁
Informações da História
❁ ════ ❃•❃ ════ ❁


├Título: As Luzes De Recife
├Autora: Ivan Campelo
├Disponível: Amazon
├Adicione no: Skoob
├Gênero: Literatura Brasileira/Romance
├Descrição: O ódio e o amor são sentimentos tão distintos, mas tão íntimos. Coisas intensas que crescem dentro de nós, capazes de destruir e derrotar nossa alma. O amor sempre foi representado na ficção como o causador de grandes problemas e tragédias. A semelhança entre eles se clareia na intensidade e no ápice que alcançam no interior de uma pessoa.
Em As Luzes de Recife podemos acompanhar um escritor iniciante se tornar a figura representante disso. Luiz caminha pelas ruas do Recife, refletindo sobre a escrita e sobre o seu amor em relação à sua melhor amiga, Sara. Amor que o Luiz jamais sentu a reciprocidade e isso sempre o fez cair na melancolia.
No entanto, nada o fez sentir dor maior do que descobrir que ela está grávida e pronta e pronta para se casar com um rapaz que conheceu na escola. A desolação se apodera de sua alma como sombras vindas de outro mundo.
Para ele, a única forma de lidar com aquilo é bebendo até esquecer tudo o que seu coração está sentindo.


E é isso, espero que tenham gostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário