segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Uma Última Carta Para Uma Garota - Ivan Campelo


❁ ════ ❃•❃ ════ ❁
Uma Última Carta Para Uma Garota
❁ ════ ❃•❃ ════ ❁

  Estava com saudade de ler contos e tive a oportunidade de ler deste autor maravilhoso que é o Ivan Campelo, onde somos uma parceria no Escritores do Amanhecer e através disto hoje venho falar do conto Uma Última Carta Para Uma Garota.
   Eu preciso comentar logo de cara e é muito engraçado as cenas que os autores/escritores utilizam, pois quando estou praticamente sincronizado na leitura e quando vou ver o que realmente era... era apenas um sonho... cansei de ser trolada e é exatamente o que me dei de cara no início do conto, mas ok.
    O Conto me deixou muito emotiva, a forma de como o Ivan se expressa é incrível, obtive uma sensação de realidade nas palavras quando o autor retratou do dia a dia do Luís e obviamente não pude deixar de relatar duas coisas:
     1. A Frustração da Escrita : sem dar Spoiler infelizmente isto ocorre com o Luís pelo título podemos captar e dar algumas impressões e ele tenta várias vezes escrever poemas/poesias, mas há falha nas suas tentativas.
   2. Toque de Romance: Eu amo quando há um toque ou uma pitada de Romance, isso me deixa numa euforia danada, Luís capta na sua memória momentos inesquecíveis com a sua amada a qual ele a deseja e sente falta dela, daqueles momentos, o autor consegue trazer ao leitor ao personagem nutrindo esta sensação do sentimento que ele a sente e podemos perceber muito bem isto.
     Amei a veracidade da forma que pude ler neste conto e me peguei imaginando o que aconteceu com o Luís depois no final do conto, uns gostam e outros não, mas eu adoro imaginar o que ocorreu e crio minhas próprias teorias e espero que ele tenha se salvado.

Avaliação do livro: ⭐⭐⭐⭐

❁ ════ ❃•❃ ════ ❁
Informações da História
❁ ════ ❃•❃ ════ ❁


├Título: Uma última carta para uma garota
├Autora: Ivan Campelo
├Disponível: Amazon
├Gênero: Conto/Romance
├Descrição: O Luiz acorda, após um sonho estranho. Os seus pensamentos estão confusos, por consequência de um amor de um passado que não se distanciou de seus pensamentos. Ele precisa colocar um fim ao seu sofrimento, por isso pega uma caneta e busca expressar a sua decisão por meio de palavras diretas. Não há poesia, apenas a dura realidade.

Espero que tenham gostado.


5 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito Obrigada Francislene, sou muito grata por seu comentário e a sua opinião, estou feliz por ter gostado .

      Excluir
  2. Adorei sua resenha, já li o conto citado, mas me deu vontade de reler somente pelo que você escreveu. Adorei a forma como você destacou os pontos importantes para você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaaaaaaa muito obrigada amiga, eu amei demais este conto e fico feliz que tenha gostado.

      Excluir