terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Art Journal/Diário Criativo 2020


  Como sou aspirante da arte, estava com este desejo desde do ano passado de fazer um Art Journal. Art Journal nada mais é do que uma espécie de diário só que criativo, onde você pode exercitar, desenvolver e explorar nas diversas áreas, você pode também se expor o que está se sentindo ou então fazer algo que goste muito.
   O Diário Criativo não é somente ter desenhos, você pode utilizar colagens com diversos recortes, adesivos e caso prefira desenhar pode utilizar doodles, aquarela, lápis de cor, caneta, lápis, canetinha... o importante é que se sinta livre.
   O bom disso é que você pode testar várias técnicas e estilos, explorar e sair de uma rotina para a outra. (essa foi a minha sensação utilizando neste modelo)
  O correto de se usar ou a aliás o que a maioria usam é um caderno com folhas brancas sem pauta, mas eu quis reaproveitar os materiais e fiz em uma agenda de 2015.
  Relembrando que não é obrigatório seguir nesta forma, o importante é que tenha algo onde possa fazer isto.

   Abaixo eu vou mostrar mostrar alguns desenhos que comecei a executar uns são do ano passado e do mês de Janeiro deste ano.

2019
Ao abrir o meu Art Journal esta é a primeira impressão, na primeira parte decidi fazer um pequeno local para guardar os meus mini desenhos caso eu queira adicionar em alguma página, desenhei uma garota bem faroeste, bem country e acima fiz a Tessa Thompson eu sou fã dela e fiz no formato digital.
Na Segunda página coloquei outro desenho digital que ilustrei e fiz um fundo bem famoso do Pinterest.

  Virando a página, vem um desenho que amei que também é do Pinterest e usei uma caneta preta e caneta em gel, ficou perfeita e na segunda fiz um desenho invertido onde o desenho começa por baixo que cheguei até numerar e ambos obtém frases de acordo com o desenho e no fundo utilizei papel presente.


Essa página ficou muito leve, cores bem suaves e mesclei com aquarela, lápis de cor, e até desenhei nos post it. Quem me segue no insta de arte sabem que prefiro desenhos com paletas de cores mais neutros, porém a pedidos de uns cheguei a fazer estes.

Ameiiii essa página, muita aquarela e uma arte abstrata que adorooo, muitos post it, ficou lindo e não há muito o que dizer.


Essa ficou bem divina, amo desenhar flores e optar por estes fundos deu um close perfeito na primeira página,ficou bem paleta de cores e na segunda fiz diversas frutas e colori com lápis de cor e colei outra imagem por cima como na outra página anterior para dar um up.

2020 JANEIRO
Desde 2018 eu queria desenhar croquis de moda e somente neste ano comecei a executar perfeitamente (dos outros ano só miseriqueima kkkkk), então na primeira página me inspirei no look da Shein e criei uma menina e esta flor para decorar a página, Já na segunda me inspirei na Thammy Stronberg ela é perfeita, amo o ig dela, os looks, as tatuagens, bem diva! e ela me permitiu desenha-la e adicionei outros desenhos enfeitando com pedaços de folha de livro.

Para Finalizar, fiz uma outra croqui e se liga na pose dela, amei o olhar dela, cabelo, o look, tudo, fiz bem dark mesmo... preto e roxo (melhor combinação) e ficou bem tumblr e logo após fiz uma flor e enfeitei com aquarela.

E assim termina do mês de janeiro.

E é isso espero que tenham gostado.






Nenhum comentário:

Postar um comentário