quinta-feira, 17 de setembro de 2020

BlackBird A Fuga #1 - Anna Carey

    Neste livro uma garota acorda nos trilhos do metrô de Los Angeles (o que é tudo muito louco) sem lembrar quem ela é e depois ela se vê ou está dentro de uma mochila (se eu não me engano) e uma instrução "Não ligue para a polícia" (dai já fiquei esperta). Porém ela não tem a menor ideia de quem ela é, como que chegou ali, quem fez isso com ela e a tatuagem que obtém o código FNV02198 em seu pulso. A Partir dali já comecei a ficar atenta e meia tensa por saber que o suspense e mistério estará presente a todo momento no livro, fora que esta garota terá que fazer de tudo para sobreviver. A personalidade dela é divina, por mais que ela não se recorda do que houve, é inteligente, astuta, rápida, manipula bem com faca, canivete até arma, é estratégica, observadora e sempre atenta em tudo o que ocorre.

    Outro ponto a destacar é que a história é narrada em segunda pessoa, ou seja, se refere à protagonista como que sempre se fosse "você", o que dá a impressão de que é você que está fazendo aquilo tudo e este foi o primeiro livro que li assim e amei. Óbvio que não foi tão fácil de cara e tinha que falar para mim mesma que não era eu nisso, porém pelo que me aparenta a Anna Carey queria que a gente sentisse na pele dela e ver o que ela viu, sentiu, descobriu até porque quando lemos em primeira ou em terceira é fácil julgarmos, analisar os fatos que vemos no nosso ponto de vista, porém quando estamos na pele da pessoa em si paramos de atacar logo nossas impressões e sim ligar, interligar tudo que é desdobrado no livro.

     Não foi só eu, muita gente achou semelhante ou quase igual mesmo com a série Blindspot que amo demais (o livro e a série foram lançados no mesmo ano, curioso não?). Enfim, quando li eu não conseguia parar de ler e terminei no dia seguinte, o livro me deixou numa veracidade tão profunda que queria desdobrar tudo aquilo que havia de oculto, os mistérios, as ações, as descobertas e a forma de como ela relembra das coisas me assustavam e outras não. Lembro que li ele no período noturno, não largava um minuto sequer por conta das atitudes e cenas que me chamavam a atenção o tempo inteiro (cheguei sonhar)

      Sempre valorizo os títulos dos livros e nesta já previa que a fuga seria constante e realmente é o que sempre ocorre ela acha que nunca se sente segura mesmo morando numa casa com uma pessoa e foge depois, volta, porém BlackBird (Pássaro Negro ou Preto não me recordo qual desta duas eram) sendo“Alvo de Los Angeles” que quando descobrirem o que é isso, para que serve o código vai abrir a mente do motivo disto tudo ocorrer.

Eu até compreendo quem não gostou (por ser em segunda pessoa), mas eu amei tanto que recomendo demais. Este livro foi o meu favorito do ano passado e da vida.

Eu fiz as minhas impressões primeiro lá no instagram e toda pessoa que fala sobre livros deseja que um autor(a) te veja e a autora Anna Carey viu meu post, curtiu e comentou com o emoji, aff sério estou muito feliz.


Avaliação do livro: ⭐⭐⭐⭐⭐🖤

❁ ════ ❃•❃ ════ ❁
Informações da História
❁ ════ ❃•❃ ════ ❁

├Título: BlackBird A Fuga #1
├Autora: Anna Carey
├Disponível no: Amazon
├Adicione no: Skoob 
├Gênero: Suspense e Mistério
├Descrição: Uma garota acorda nos trilhos do metrô de Los Angeles sem lembrar quem é. Há uma mochila a seus pés contendo uma troca de roupas, mil dólares em espécie, um número de telefone e a instrução “Não ligue para a polícia”. Perguntas rodopiam em sua cabeça: Quem é ela? Como chegou ali? O que ela fez? O que significa a tatuagem de um pássaro e o código FNV02198 em seu pulso? Ela mal tem tempo para descobrir sua identidade, e logo percebe que está sendo caçada. Precisa fugir desesperadamente. Não sabe quem são eles, não sabe em quem confiar. Só há uma coisa que sabe com certeza: estão tentando matá-la. Primeiro livro do dueto Blackbird.

E é isso, espero que tenham gostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário