sábado, 20 de junho de 2020

Ligação entre o silêncio e a escrita



  Quando eu comecei a escrever o livro Ao Luar (Poesias) no início eu não estava fluindo e escrevia na maior parte no período da manhã porque para mim "Parecia" ser a melhor forma para escrever, mas não havia nenhum momento em que o silêncio habitava, dali comecei a escrever nas horas noturnas, aliás, sempre fui noturna, sentei na escrivaninha, liguei o notebook, entrei no Word e comecei a escrever.
   Foi a partir deste processo que entendi exatamente a ligação entre o silêncio e a escrita, mas dai por qual motivo ocorre isso? O silêncio nos faz olhar do interior para o exterior, no meio da quietude observa-se tudo ao redor e o foco volta-se para a escrita e as ideias começam a surgir porque o silêncio nos liberta de tudo o que há dentro de nós levando-se para o uso da expressão de onde surgem a arte, escrita, dança, música, enfim isso vai parar em algum lugar e foi quando consegui expor as minhas poesias dentro da escrita baseado dentro dos meus pensamentos, analisei tudo o que ocorria ao redor, do mundo, das convivências, de mim e consegui este resultado através disto.
    Distração, tumulto nos fazem a ficar turvos com ideias que queremos executar e quando estamos num processo de escrita surgem várias coisas que nos fazem a quase darem um "surto" ideias vem e vão, quando vem não há relação o que entra a procrastinação. Para muitos o silêncio é perturbador e muitos detestam conviver com isso, mas é necessário em algum momento das nossas vidas termos este momento e isto funciona o mesmo para a escrita, quando decide escrever aquele momento deve ser focado total naquilo que está decido a começar à escrever.
     Como Artista e Escritora utilizo muito o silêncio, consigo fluir melhor, minha mente se encontra livre, calma e deixo as coisas virem naturalmente; outra experiência creio que todos os escritores obtém são ao vozes através do silêncio, ou melhor, a expressão da escrita, quando está escrevendo algo você digita/escreve e as palavram veem como se houvesse alguém ali te orientando dando palavras ao seu livro, mas não é! É o nosso interior que começa a se pronunciar e só ouvimos e interpretamos isso dando o espaço ao silêncio deixando ela ligar ao que queremos expor e se expressar.

E é isso, espero que tenham gostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário