quarta-feira, 15 de agosto de 2018

August o extraordinário, um garoto que te emociona com sua própria história


╔══════════════════════════════════════════════════════╗
O Extraordinário da Autora R. J. Palácio, quer conhecer um pouco da história do August?
╚══════════════════════════════════════════════════════╝

࿙࿚࿙࿆࿚࿙࿚࿙࿆࿚࿙࿚࿙࿆࿚࿙࿚࿙࿆࿚࿙࿚࿙࿆࿚࿙࿚࿙࿆࿚࿙࿚࿙࿆࿚࿙࿚࿙࿆࿚࿙࿚࿙࿆࿚࿙࿚࿙࿆࿚࿙࿚࿙࿆࿚࿙࿚࿙࿆࿚࿙


 Este livro foi uma recomendação de uma amiga da minha irmã chamada Luna, li com maior prazer e um desejo do quanto queria ler este livro, sabe aquele livro que você ler e ler até terminar, saindo devorando tudo? foi basicamente isto.
 Mas enfim, a história vai falar do August começa contando e falando um pouco da sua vida, o quanto sofre por ser diferente de todos, ele nasceu com uma síndrome e por mais que a família dê atenção para ele, cuida dele, está sempre ali, mas as pessoas além da família olhavam como se fosse ninguém, diferente para ele, criticavam dele e ficava triste e angustiado por estes julgamentos e acusações, fez várias cirurgias e uma coisa acontece que mudou completamente a história do August, que foi ir para o colégio do que estudar em casa.
  De tantas conversas indo e voltando, August foi para o colégio, lá começa com uma amizade, sofreu várias coisas, como bullying, gente criticando, botando apelidos, mandavam cartas desagradáveis, mas ele sempre foi firme ali. Houve várias reviravoltas entre ele e sua irmã, ele e o seu melhor amigo na festa do Halloween o que fez ele chorar bastante, Julian (amo tanto este nome e o personagem não era como imaginei) era cruel com August o que me deixou com raiva no início.
  A história é dividida por várias partes incluindo com os personagens que foram: August, Via, Julian, Miranda e entre outros...
  No final do livro eu fiquei feliz com a formatura do August, onde todos ali realmente conheceram e se aproximaram dele, aplaudiram, festejaram com ele e terminou naquela fusão como nunca e esta história nos mostra que a aparência não importa, importa o que vem do coração, o caráter é o principal que temos que ter nas nossas vidas sem isto não somos nada, através dele conquistou milhares de pessoas mostrando que o amor vem do sentir e não do que ver, o seu jeito de ser é mais do que uma aparência, porque não é ser bonito que vai ser o melhor e sim sendo o que você é demonstrando ao seu redor que você é feliz e importa com si mesmo.

➳Descrição do livro abaixo:

August Pullman, o Auggie, nasceu com uma sindrome genetica cuja sequela e uma severa deformidade facial, que lhe impos diversas cirurgias e complicacoes medicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... ate agora. Todo mundo sabe que e dificil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tao diferente. Prestes a comecar o quinto ano em um colegio particular de Nova York, Auggie tem uma missao nada facil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparencia incomum, ele e um menino igual a todos os outros.
R. J. Palacio criou uma historia edificante, repleta de amor e esperanca, em que um grupo de pessoas luta para espalhar compaixao, aceitacao e gentileza. Narrado da perspectiva de Auggie e tambem de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraidos, Extraordinario consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, familia, amigos e comunidade um impacto forte, comovente e, sem duvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo o tipo de leitor.

Espero que tenham gostado.

࿙࿚࿙࿆࿚࿙࿚࿙࿆࿚࿙࿚࿙࿆࿚࿙࿚࿙࿆࿚࿙࿚࿙࿆࿚࿙࿚࿙࿆࿚࿙࿚࿙࿆࿚࿙࿚࿙࿆࿚࿙࿚࿙࿆࿚࿙࿚࿙࿆࿚࿙࿚࿙࿆࿚࿙࿚࿙࿆࿚࿙

Nenhum comentário:

Postar um comentário