sexta-feira, 1 de março de 2019

Balada 80 - Denise Barbosa


❁ ════ ❃•❃ ════ ❁
Balada 80 - Denise Barbosa
❁ ════ ❃•❃ ════ ❁

Uma nova oportunidade do conhecimento das décadas passados...

⚠Haverá alguns spoilers

Balada 80
  Balada 80 é um livro bem divertido e rápido de se ler disponível no ebook no site da Amazon em que você poderá ler no Kindle, a história basicamente conta sobre a Vanessa que começa sentir algo por Ricadinho conhecido como Ricardo um rapaz bonito, atraente, porém com um estilo totalmente diferente com o dela em que está acostumada a viver no seu dia a dia... Ricardo possui um estilo dos anos 80 no meio da modernidade da Vanessa; Resumindo ela conversou com sua amiga e tentou ao máximo se aproximar do rapaz, mas não dava 100% certo daquilo que ela pretendia, pois escutava músicas atuais, amava as tecnologias e o Ricardo era ao contrário de tudo isto (ele só conversava presenciail com os amigos ou no e-mail) o que deixou a Vanessa quase sem destino nenhum.
  Mais lá pra frente ela meio que começa desistir dele e houve reviravoltas, intrigas ao finalizar com uma briga intensa com certas pessoas (para não dar spoiler) e através deste meio ela volta ao passado na década de 80 através de um colar ou uma pulseira se não me engano onde ela comprou (foi dinheiro aquilo hein), lá ela encontra sua mãe adolescente, seus avós e tataravós e convive começando a sentir o gosto, a sensação de viver neste tempo... confesso que amei bastante esta parte porque realmente as cenas introduzidas, palavras citadas, as festas, as conversas tudo estava baseado sem ser algo muito incomum a autora soube aproveitar bastante este tempo mostrando as condutas e o jeito das pessoas naqueles tempos.
  Depois de um tempinho ela consegue voltar para o presente e tudo volta ao normal, mas ela consegue conviver de um jeito diferente e compreende tudo o que aconteceu dos anos passados até os dias de hoje.

  Uma coisa que aprendi neste livro é que por muitas vezes criticamos as décadas anteriores ou até mesmo no nosso maravilhoso 2000, com estilos de roupas, músicas e não respeitamos por muitas vezes os gostos das pessoas, mas temos que compreender respeitar porque você nunca sabe do amanhã e poderá se apaixonar por músicas e tempos que nunca amara ou gostara.

Bjs e até mais.

Avaliação do livro: ⭐⭐⭐⭐⭐
❁ ════ ❃•❃ ════ ❁
Informações da História
❁ ════ ❃•❃ ════ ❁

├Título: Balada 80
├Autora: Denise Barbosa
├Adicione no: Skoob e Goodreads
├Disponível: Amazon
├Gênero:InfantoJuvenil
├Descrição:Vanessa vive em seu mundo fechado de músicas, tecnologias e gírias, mas quando finalmente conhece o garoto dos seus sonhos, percebe que precisa abrir novos horizontes do seu conhecimento, porque Ricardinho é muito culto e obcecado por filmes e músicas dos anos oitenta.
Enquanto, a contragosto, resolve conhecer mais sobre aquela época, coisas desagradáveis começam a acontecer na sua vida. Decepções, controvérsias e um acidente com o seu pai faz com que Vanessa desanime da sua vida e de uma maneira inusitada é transportada para os anos oitenta, totalmente sozinha e confusa, onde passará por momentos extraordinários.
Alguém já imaginou ter a sua própria mãe como amiga de adolescência? Imaginou encontrar pessoas que jamais achou que iria ver outra vez? Imaginou ficar sem a internet e celular por alguns dias? Mas isso pode ser muito divertido.


  E é isso espero que tenham gostado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário