Pular para o conteúdo principal

Tradutor

A Culpa é das estrelas - John Green


❁ ════ ❃•❃ ════ ❁
A Culpa é das Estrelas
❁ ════ ❃•❃ ════ ❁


Uma história emocionante com um romance maravilhoso dentro de uma situação intensa.

"Estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que um podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você."



 A Culpa é das estrelas foi um livro em que li em dois dias e nestes dias aprendi bastante coisa, o autor John Green mostra os dois lados dos personagens que é a Hazel e o Augustus ambos tem câncer e eles lutam, batalham a cada dia a sobreviver a isto, porém não é bem assim o que acontece...
 A história em si fala da Hazel que tem um câncer na tireoide e vivia presa dentro do seu quarto porque sentia que sua vida era pra pouco tempo e já havia acostumado com este ciclo vicioso, porém mais lá pra frente ela participa de um grupo de apoio, óbvio que no início ela não queria nem participar e muito menos conhecer... mais uma coisa muda nisso tudo ai, surge o Augustus Waters o rapaz belo, bonito a quem ela não aceitava nem um pouco considerando apenas como um amigo e acabou se apaixonando; a partir dali as coisas mudaram, eles começaram a conhecer a cada um e em si mesmo, eles não tinham vergonham de falar e demonstrar suas ideias e isto me chamou bastante atenção, por muitas das vezes achamos que se falarmos a verdade isso por trazer grandes caos não sabendo que usando com sabedoria e sabendo manusear você consegue fazer normalmente assim como Hazel e o Augustus lidando com os seus problemas.


  Eu adoraria dar mais exemplificações da história, mas eu quero falar o que mais me chamou a atenção, foi a forma de como surgiu o amor deles eles não precisaram fazer aquelas cantadas, paqueras, assuntos românticos para chegar ao amor, agiram de forma naturalmente e deixaram fluir assim conseguiam lidar com mais facilidade o que sentiam e mesmo com os seus problemas nunca deixaram isto abater, mas lógico que eles desabafavam e diziam as claras porque a qualquer hora ambos morreriam o importante para eles foram viver os seus últimos momentos juntos, fazendo suas tarefas, seus hobbies como se fossem os seus últimos dias, passaram com os seus amigos no grupo de apoio principalmente com o Isaque e além do mais o amor (Augustus e Hazel) deles foram deslumbrantes e em cada página pude notar o que eles queriam um para outro, se arriscando por aquilo que temiam e o medo de ser esquecido segundo o Augustus disse... mas uma decepção ocorreu, Augustus não sobreviveu, o Isaque ficou cego, a viagem Amsterdã deu maior zebra.
  Jamais pensaria que ele morreria pensei que seria a Hazel por causa dos pulmões, mas mesmo assim eu gostei do final, porque eles lutaram juntos, o Augustus mostrou muitos lados positivos para ela, viveu momentos com ela, demonstrou que o amor não precisa ser um final 100% feliz, que seriam curados ou então sendo super românticos e sim um afeto de fidelidade, que o amor é simples, natural, independente dos problemas o amor sempre estará em todas as maneiras de viver.
 Minhas cenas favoritas foram da viagem de Amsterdã e a mensagem que a Hazel deixou para o Augustus antes de morrer falando lá no grupo de apoio.

"Não dá para escolher se você vai ou não se ferir neste mundo, meu velho, é possível escolher quem vai feri-lo. Eu aceito minhas escolhas."


“O lar é onde fica o coração”



"- Sinto muito – Falei de novo. 
 - Eu também – ele disse. 
 - Não quero nunca fazer uma coisa dessas com você – falei para ele. 
 - Ah, eu não ia me importar, Hazel Grace. Seria uma honra ter o coração partido por você.”
 
"-O mundo não é uma fábrica de realização de desejos."




Minha citação favorita abaixo

"(...) Não posso falar da nossa história de amor, então vou falar de matemática. Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre 0 e 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2, ou entre o 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros. Um escritor de quem costumávamos gostar nos ensinou isso. Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Queria mais números do que provavelmente vou ter, e, por Deus, queria mais números para o Augustus Waters do que os que ele teve. Mas, Gus, meu amor, você não imagina o tamanho da minha gratidão pelo nosso pequeno infinito. Eu não o trocaria por nada nesse mundo. Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados, e sou muito grata por isso." (Pág. 235) 



Bjs e até mais.

Avaliação do livro: ⭐⭐⭐⭐⭐
❁ ════ ❃•❃ ════ ❁
Informações da História
❁ ════ ❃•❃ ════ ❁


├Título: A Culpa é das estrelas
├Autora: John Green
├Adicione no: Skoob e Goodreads
├Disponível: Amazon
├Gênero:Literatura/Ficção e Romance
├Descrição:Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar. .


  E é isso espero que tenham gostado.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um Natal Para Recomeçar - Gisele Souza

═❁ ════ ❃•❃ ════ ❁❁ ════ ❃•❃ ════ ❁❁ ════ ❃•❃ ════ ❁❁ ════ ❃•❃ ═
Um Natal Para Recomeçar - Gisele Souza
═❁ ════ ❃•❃ ════ ❁❁ ════ ❃•❃ ════ ❁❁ ════ ❃•❃ ════ ❁❁ ════ ❃•❃ ═

Um Recomeço Uma nova chance

  Este livro é um conto com romance ele é bem pequeno com 20 páginas, mas dentro destas pequenas páginas trouxe uma lição muito importante principalmente para os casais que ainda não se reconheceram, olham para o lado do seu conjunge e começam a analisar, criticar e julgar em vez de analisar a si mesmo, é como se você quisesse talvez mudar e espera do outro. Então se você quer viver feliz ao lado de quem sempre amou comece por si mesmo.
  A história é narrado por Pablo que não esta mais junto com a sua esposa, ele tem dois filhos e começa a contar o quanto se sente só, às vezes lembra dos momentos com eles, tudo que conseguiram construir juntos e o pior é que está chegando natal aquilo vai mexendo com a cabeça dele cada vez mais e mais, porém decidiu esquecer aquilo por que iria ao encontro do fi…

Antes da Queda - Noah Hawley

═❁ ════ ❃•❃ ════ ❁ Antes da Queda ═❁ ════ ❃•❃ ════ ❁

O livro Antes da Queda foi uns dos livros com relatos que infelizmente pode ocorrer nos nossos dias atuais.


Uma criança chamado JJ e o homem Scott Burroughs são os únicos sobreviventes após uma queda de um acidente aéreo, dali o Scott tenta de tudo sair do local onde havia acontecido a queda e sai nadando com o JJ (que ficaram em uma ilha se não me engano e lá foram tratados) e ficou conhecido como o Herói por ter salvado a criança (e ficou famoso por causa disto, mas pelo amor de Deus o Herói não é o foco principal do livro , o título já diz é ANTES DA QUEDA talvez seja por este motivo das pessoas não terem gostado do livro), mas é era um artista, vivia enganando várias mulheres para o seu benefício(dinheiro), porém ele é meio que "perseguido" por investigações deste acidente e descobrem que ele não era o convidado e foi esta suspeita de qual motivo dele estar ali.
 Haviam onze pessoas e ao decorrer do livro descobrimos tu…