domingo, 16 de agosto de 2020

Art Journal/Diário Criativo 2020 - Junho/Julho

 

❁ ════ ❃•❃ ════ ❁
Art Journal/Diário Criativo 2020 - Junho/Julho
❁ ════ ❃•❃ ════ ❁


    Estamos em Agosto e me atrasei completamente nas postagens, aliás no cronograma, porém finalmente consegui separar um momento para escrever e falar dos desenhos que fiz nestes dois meses, entretanto, não desenhei muito recebi umas oportunidades, encomendas, entrevistas, fiquei focada no EDA (Escritores do Amanhecer) e etc...
   Enfim como de costume colocarei as fotos dos desenhos e comentarei abaixo sobre elas.

JUNHO

Já comecei na vibe da Ravena, eu sou super fã dela e caso não consigam ler na página direita está escrito "Ravena a ícone e diva em tudo junto com o seu humor fonte da minha inspiração.", não elaborei muito o desenho eu achei bem simples, mas foi com amor.

Até hoje sou uma pessoa apaixonada pela lua, é tanto que tenho um livro escrito chamado Ao Luar (Poesias) e aproveitei a vibe do momento e ilustrei até com uma âncora e do lado uma frase para não ficar nada vazio e confesso que de todos o que desenhei de Junho este foi o meu favorito.

Aff para não ficar tão repetido acho que nesse mês eu resumo em "Vibe do momento" porque oh meu Deus esta já é outra que comecei no ritmo do inverno e  eu logo começo a buscar inspirações, óbvio que o look acima não é temático (inverno), mas dá pra ir dependendo do local, clima pode-se usar até porque o tempo está bem bipolar uma hora está quente e outro frio.

Aaaa esta página ficou tão linda, enfim vamos de história eu estava muito querendo desenhar cenários e via diversos artistas no Instagram, You Tube desenhando e eu queria ilustrar, entrar nessa também então peguei algumas fotografias e comecei a desenhar baseados nos meus traços e ficou assim, confesso que gostei muito do resultado e pretendo voltar a desenhar cenários.

Quem acompanhou nas redes sociais e principalmente no instagram do movimento #blacklivesmatter decidi fazer uma ilustração para participar deste movimento, porém me inspirei no ig Sacrée, mas amei muito o resultado ficou bem artístico e divino.

Outra da Ravena esta eu criei baseada em uma fotografia e implantei a ravena ( a arte é pura criatividade), só que esta Ravena ficou bem meiga não acham? porém amei mesmo assim.

JULHO

Ah! Esta foi do desafio através do Ig Trilogia Lírio Azul estava rolando um desafio semanal baseado no segundo livro, porém eu não havia lido nenhum e enfrentei mesmo assim, claro que, sabia do que se tratava, mas deu tudo certo (E recebi dois livros dela nesta semana).

Esta ri muito gente olha esse braço! Está melhor que o Popeye kkkkk, enfim novamente o desafio só que dá segunda semana e do outro lado há músicas que andei escutando muito e confesso a minoria continuo escutando, mas eu não consigo ficar presa somente em uma música e sim só em gênero musical (R&B, Indie e Dance).

Esta ilustração fiz baseado no Livro do autor Pedro Vale e compartilhei no meu Instagram, lá aproveitei e contei um pouco do motivo de eu ter desenhado a Cinderela e a relação disso com o livro, como alguns sabem eu sou fã da Cinderela e muitos aprendizados há nesta história. Confiram o Texto abaixo do post feito no ig⤵

💎Azul Instantâneo vs Cinderela💎
Quando li um trecho do livro azul instantâneo do @pedro.vale.1293 "Por vezes acontece entrarmos
Num maravilhoso jardim árabe
E sentarmo-nos logo ali
No primeiro banco de pedra lisa
Imaginando o azul do mar." Isto me lembrou do conto e filme de 2015 da Cinderela, desde os meus 5 anos sempre fui apaixonada por este conto e como já havia dito para o autor, as poesias dele penetra dentro de mim me recorda e me deperta muitas coisas, umas delas é sonhos. Todo mundo conhece essa história, mas a Cinderela sempre esteve presente em minha vida, pois este conto há uma moral em que fala sobre como lidar com a inveja, aceitação, a independência, amadurecimento e a humildade. Desde a minha infância até hoje há muita inveja sobre mim(parentes, conhecidos, colegial, igreja, todos) e ter que aceitar isso é muito difícil para mim lutar todos os dias, eu luto para a minha independência em busca dos meus grandes sonhos que me parecem impossíveis, mas com este conto sempre me acompanhado me mostra a minha evolução e as vitórias que conquisto a cada passo. A mulher e as filhas que a qual o pai da Cinderela casou sempre maltratam ela (Cinderela), mas a frente ela fica abalada por não receber o convite o que parece o fim, mas eu sempre afirmo que em meio aos caos ressurge uma força que nos levanta nos fazendo vencer, persistir. Não venho de família rica nem pobre, mas sempre aprendi que com a humildade e fé nos nossos sonhos podemos chegar a qualquer lugar e desejo muito conquistar tudo o que sonho e o que planejo para a minha vida.
O Azul Instantâneo nos recorda de tudo e este livro sempre me impulsiona a seguir em frente também, com as palavras de poesias profundas nos penetra fechando os nossos olhos para recordar e abrir para contemplar, atuar, perseverar e conquistar.

Enfim este foi o Art Journal de Junho e Julho, como já dito não desenhei muito, mas ao menos fiz algo e os resultados foram bem melhores do que o mês de Maio.

E é isso, espero que tenham gostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário