domingo, 25 de outubro de 2020

Melodia Mortal - Pedro Bandeira e Guido Carlos

      Melodia Mortal foi o segundo livro que li sobre Sherlock Holmes, porém feito pelo autor brasileiro Pedro Bandeira e Guido Carlos, mas confesso que me surpreendi, amei demais e a história vai falar segunda a visão do Dr. John H. Watson que é narrado por ele mesmo na qual é acompanhado juntamente com o famoso, incrível Sherlock Holmes nas suas investigações com soluções de crimes que os instigam na elaboração de teorias e hipóteses para elucidar as mortes dos grandes gênios da música, ocorrendo baseado nas mortes dos músicos do Vincenzo Bellini, Fréderic Chopin, Mozart, Tchaikovsky, Robert Schumann e Ludwig van Beethoven. Holmes é um dos investigadores mais famosos da literatura policial, se não me engano chega até em está em 1° lugar (Depois vem meus favs Hercule Poirot e Miss Maple), mas o bom disso tudo para nós fãs de Sherlock Holmes e Dr. John H. Watson é que a Melodia mortal é um grande presente nacional para todos que o amam, sendo assim encontramos com Holmes e Watson vivendo suas grandes aventuras investigativas para honrar este grande legado do Sir Arthur Conan Doyle (Este autor é tudo para mim).

      São seis contos e eu gostei bastante da forma de como Sherlock investiga os casos, ele relembra, conecta e interpreta de um modo que jamais pensaríamos, entretanto, as reações das pessoas de como morriam, de como eram assassinadas e às causas da morte destes músicos eram bem semelhante do que ocorriam onde Watson e Holmes iam desdobrar os crimes, utilizando basicamente as estratégias dos músicos surgindo a morte, sendo natural, por doença e etc... (por incrível que pareça não era proposital, o próprio Sherlock que conecta os casos destas pessoas com os músicos).  A Confraria dos Médicos Sherlockianos é onde se reúne diversos tipos de médicos, cirurgiões para discutir sobre os manuscritos de Watson baseado nas investigações ocorridas nestes contos e eles promoviam justamente estes encontros para discutir algumas conclusões do holmes sobre a morte de algumas vítimas de seus casos porque naquele tempo a medicina não havia aqueles grandes avanços então com a reunião deles falavam, discutiam a real causa e o motivo da morte dos músicos/pessoas com a medicina já avançada em 2016.

       Este livro a melodia mortal é perfeito para os fãs do Sherlock Holmes (sendo eu uma), principalmente por termos Holmes e Watson produzido por um brasileiro, este suspense drama é perfeito, devorei este livro de tal forma que me deu até vontade de ler de novo por eu está escrevendo esta resenha para vocês.

Sério só leiam e embarcam na 221B da Baker Street.


Avaliação do livro: ⭐⭐⭐⭐⭐+🖤

❁ ════ ❃•❃ ════ ❁
Informações da História
❁ ════ ❃•❃ ════ ❁

├Título: Melodia Mortal
├Autora: Pedro Bandeira e Guido Carlos
├Disponível no: Amazon
├Adicione no: Skoob 
├Gênero: Romance Policial
├Sub-Gênero: Thriller Policial/Criminal e suspense mistério.
├Descrição:Será que Mozart foi assassinado por Salieri? Tchaikovsky morreu de cólera ou envenenamento? Chopin morreu mesmo tuberculoso? E Beethoven, foi vítima do alcoolismo? A resposta, ou, pelo menos, algumas hipóteses plausíveis para essas perguntas estão em Melodia mortal, estreia na ficção adulta de um dos maiores autores para o público juvenil do país. Escrito a quatro mãos por Pedro Bandeira com o médico Guido Carlos Levi, o livro examina, à luz dos conhecimentos da medicina contemporânea, os indícios possíveis sobre as mortes polêmicas de alguns grandes compositores da música clássica. E quem conduz a investigação é ninguém menos que Sherlock Holmes, auxiliado pelo seu fiel escudeiro, o doutor John H. Watson, que narra as aventuras do detetive na empreitada. Talvez não seja possível, tanto tempo depois, elucidar a causa dessas mortes que a medicina da época não foi capaz de precisar, mas a diversão é garantida neste romance cheio de teorias científicas e enigmas que formam um intricado quebra-cabeça, na tradição da melhor literatura policial.

E é isso, espero que tenham gostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário