quarta-feira, 18 de novembro de 2020

A Garota do Orfanato Sombrio - Temple Matthews

 

      A Garota do Orfanato Sombrio é um livro sobrenatural do autor Temple Matthews, mas com um toque leve e misto de fantasia contemporânea, suspense, mistério, mas para começar, a personagem principal a Echo simplesmente acorda em um quarto sinistro sem saber onde estava e de como acabou parando por lá, o modo de como o cenário é construído fica bem previsível de ser o orfanato, entretanto, não é um orfanato qualquer o que torna uma sensação do lugar bem sinistro. Creio que assim como a maioria faria a mesma coisa que é sair por ai para saber onde está e a parte interessante deste livro é o modo de como o autor sabe explorar as descrições dos locais que ela vai passando, conhecendo e as pessoas em si que são super escrotas, mas há uns que se pode obter uma relação boa.

       Até neste ponto sabe-se que Echo tem 16 anos, acorda confusa num quarto macabro e sinistro, sendo a parte interessante que ela começa a relembrar das coisas até que por um momento pensei que ela ia se descobrir que estava em um orfanato, mas havia um problema com o fato de que "ela não era órfã", então as minhas teorias logo mudaram e o que me fez ficar curiosa para saber o que ela fazia ali. Logo após ela disse a si mesma e a todos que ela não estava morta (as pessoas zombaram dela, o que me fez sentir pena) ... e ela ... decidiu fugir com a ajuda de alguém se não me engano era Cole e voltou para sua casa e descobriu por si mesma que havia uma fita amarela indicando uma cena de crime horrível e violento que aconteceu "- seu próprio assassinato", então por fim, ela está morta! e não sabe como aconteceu e voltou desesperada para descobrir o enigma. Ela não é tão boa menina e a lista de suspeitos só aumenta e eu gostei muito.

        Pelo título e pela capa aparenta ser um conteúdo pesado, mas baseado pela minha experiência não senti peso nenhum, claro que envolve toda esta investigação por si própria em está num ambiente em que é orfanato, as histórias das pessoas ali em si colaboram para uma missão que ocorrerá e ninguém está naquele lugar por acaso, ali nada mais é basicamente do que um lugar provisório (chamada Casa do Meio), temporário para determinada função (parece que nem o jogo Grimm's Hollow), a Echo começa a descobrir sobre a morte porque está naquele lugar para isso e ela só segue sua "vida" descobrindo o assassino em si.

          A leitura é leve, por causa da capa e do título parece ser terror imenso, mas não é tudo isso. E sim, eu recomendo há uma boa moral em relação ao luto, convivência, sentimentos, memórias passadas, vingança e mesmo sendo de um modo sobrenatural podemos compreender também como que seria as pessoas que assim que se fecham os olhos para este mundo e não podem nem compreender a real necessidade de ter morrido de tal forma e o motivo de tudo aquilo

Avaliação do livro: ⭐⭐⭐⭐⭐+🖤

❁ ════ ❃•❃ ════ ❁
Informações da História
❁ ════ ❃•❃ ════ ❁

├Título: A Garota do Orfanato Sombrio
├Autor: Temple Matthews
├Disponível no: Amazon
├Adicione no: Skoob 
├Gênero: Sobrenatural e Suspense
├Sub-Gênero: Suspense Mistério
├Descrição:Echo Stone acorda suando frio num quarto escuro e desconhecido, sem saber exatamente como foi parar ali. Tentando entender a situação, ela descobre que aquele lugar sombrio é a “Casa do Meio”, um orfanato que abriga crianças e adolescentes. Só tem um problema: Echo não é órfã, seus pais estão vivos! Mas ninguém parece se importar com suas explicações e o único disposto a ajudá-la a fugir dali é Cole. Mas quando a garota consegue voltar pra casa o problema fica ainda pior: uma fita amarela da polícia indica que um crime horrível e violento aconteceu - seu próprio assassinato! Echo está morta e não sabe como isso aconteceu. Desesperada para ter sua vida de volta, ela inicia uma busca para resolver esse enigma e, à medida que cresce a lista de suspeitos, ela descobre que não é a garota boazinha que julgava ser...

E é isso, espero que tenham gostado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário