quarta-feira, 25 de novembro de 2020

De Frente Com O Serial Killer - John Douglas e Mark Olshaker

 

      Oh Meu Deus que livro pesado! O livro de de frente com o serial killer é do autor John Douglas e Mark Olshaker que irá contar os detalhes das suas entrevistas com os criminosos, explorando sua capacidade de se colocar no lugar do predador e da vítima para criar uma conexão com cada assassino e os assassinatos cometidos, compreendendo as suas motivações e os seus planos, sendo estes casos fatos reais. Antes de eu ler pensei até em adquirir Mindhunter, porém comprei mesmo sem ter lido ele e neste livro muita gente falou que era bom, porém era para preparar o coração assim que se passasse de 13 páginas. O livro é dividido em 4 partes retratando dos 4 assassinos detalhadamente, sendo assim é possível compreender a sua história, formação, convívio e os crimes ocorridos.


I) O Sangue dos Inocentes

Joseph McGowan havia sido professor de química e feito mestrado e oficialmente conhecido, porém com o detento n°55722 na prisão Estadual de Nova Jersey em Treton, sendo motivo da prisão de estupro, estrangulamento e assassinato violento de uma garota de 7 anos que havia ido na casa dele para entregar duas caixas de biscoito das escoteiras. A Jovem tinha 1,30 metro, era pura energia e charme, uma escoteira linda, confiante e entusiasmada. Ela era a caçula de três irmãos com poucos anos de diferença entre si, Frank tinha 9 anos e Marie 8 anos. Umas das partes que me fiquei com muita raiva foi na pág 26 onde a Rosemarie fala "Você viu a minha filha Joan? Ela veio aqui entregar biscoitos" e ela fala "Não, não vi", foi tão frio que até ela ficou assolada pela reação de McGowan. A Descrição em que o Joseph descreve de como a matou, do motivo de ter feito é escroto e terrível, porém acreditem que os casos só pioram.


II) Para mim matar era algo instintivo

Joseph Robert Kondro cumpria pena de 55 anos na penitenciária do estado de Washington em Walla Walla, ex trabalhador de campo, pintor de parede e operário tinha se safado de um julgamento elegível de pena de morte so se declarar culpado do estupro e assassinato de uma menina de 12 anos e homicídio de uma menina de 8 anos.

Dali vem o julgamento quem estupra e mata os filhos de pessoas que conhece e considera amigas?



III) O Anjo da Morte

Donald Harvey, um homem de classe média, matado cerca de 65 pessoas (estimativa é de 87 pessoas), suas vítimas preferenciais eram homens e mulheres velhos em hospitais que não conseguiam resistir nem lutar contra ele, quando foi capturado e levado à justiça, havia abraçado com orgulho a alcunha de anjo da morte. Parte escrota é o comentário dele na pág 215 em que ele diz "Fui retratado como um assassino frio e calculista, mas não me vejo assim." Logo após afirma "Eu me acho uma pessoa muito afetuosa e amável".



IV) Ninguém me obrigou a fazer nada

Todd Kohlhepp matou à tiros Scott Ponder, Brian, Chris, Bevely e mãe de Ponder, logo após o Charlie e a sua namorada Kala Brown se tornou escrava sexual do Todd, ele não decidiu matá-la.


Eu já estava pistola com todos eles que no final eu já estava surtada e minha nossa tem coisas que não há palavras para descrevê-los à estes homens tão banais, severos, sangrentos e abomináveis.

      O livro é pesado sim, estes fatos reais são bem tensos, o autor não só remetem estes assassinos, mas cita uns como BTK e outros killers macabros, porém recomendo porque é necessário sabermos o que se passa na mente destes seres inumanos, assassinos e a causa de fazerem isso.

Avaliação do livro: ⭐⭐⭐⭐⭐+🖤

❁ ════ ❃•❃ ════ ❁
Informações da História
❁ ════ ❃•❃ ════ ❁

├Título: De Frente Com O Serial Killer
├Autor: John Douglas e Mark Olshaker
├Disponível no: Amazon
├Adicione no: Skoob 
├Gênero: Crime e Thriller Policial/Criminal
├Descrição: John Douglas já interrogou assassinos como Ed Gein, Charles Manson e Ed Kemper, mas nenhum deles chegou aos pés de Joseph McGowan, Joseph Kondro, Donald Harvey e Todd Kohlhepp. Em De frente com o serial killer, ele conta detalhes sobre suas entrevistas com os piores criminosos que encontrou na carreira. Douglas explora sua incrível capacidade de se colocar no lugar do predador e da vítima, além de explicar como cria uma conexão com cada assassino, compreendendo suas motivações e seus planos. Nesta obra sobre a perversidade humana, são reveladas as técnicas utilizadas pelo FBI para combater o mal em nome da justiça.


E é isso, espero que tenham gostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário