domingo, 19 de maio de 2019

Antes da Queda - Noah Hawley


❁ ════ ❃•❃ ════ ❁
Antes da Queda
❁ ════ ❃•❃ ════ ❁


O livro Antes da Queda foi uns dos livros com relatos que infelizmente pode ocorrer nos nossos dias atuais.


Uma criança chamado JJ e o homem Scott Burroughs são os únicos sobreviventes após uma queda de um acidente aéreo, dali o Scott tenta de tudo sair do local onde havia acontecido a queda e sai nadando com o JJ (que ficaram em uma ilha se não me engano e lá foram tratados) e ficou conhecido como o Herói por ter salvado a criança (e ficou famoso por causa disto, mas pelo amor de Deus o Herói não é o foco principal do livro , o título já diz é ANTES DA QUEDA talvez seja por este motivo das pessoas não terem gostado do livro), mas é era um artista, vivia enganando várias mulheres para o seu benefício(dinheiro), porém ele é meio que "perseguido" por investigações deste acidente e descobrem que ele não era o convidado e foi esta suspeita de qual motivo dele estar ali.
 Haviam onze pessoas e ao decorrer do livro descobrimos tudo o que estas pessoas fizeram antes da sua viagem, o suspense surge, as tramas vão ficando cada vez mais tensas e o mistério parece que nunca tem fim; o bom deste livro é que ele contém um conteúdo muito visual, o leitor acaba conseguindo imaginar cada cena descrita no livro e só de pensar em cada capítulo vai alternando os detalhes das rotinas das vítimas, a presença de algumas pessoas faz com que você fica conectado ali analisando as possíveis respostas.


  Houve várias críticas sobre o livro, mas o foco do livro não é pós queda do acidente aéreo e sim a vida daquelas pessoas que morreram ali , o própro Scott entra neste meio além de possuir uma postura muito reservado e discreto ele tem um história importante que infelizmente não foi tão observado pelas pessoas e só por ser Herói, contudo o foco não era somente por ele ser um Herói ou então mídias sendo espalhadas por todo tempo, as tragédias que ocorreu, mas infelizmente o mundo enxerga assim o que aconteceu, notícias espalhadas, porque a história mesmo da pessoa, tudo o que eles faziam e praticavam ninguém procurava a saber e muito menos a importância deles na sociedade.
  A única coisa que digo é que o final surpreendeu a mim e é isto espero que tenham gostado.

Avaliação do livro: ⭐⭐⭐⭐

❁ ════ ❃•❃ ════ ❁
Informações da História
❁ ════ ❃•❃ ════ ❁


├Título: Antes da Queda
├Autora: Noah Hawley
├Adicione no: Skoob e Goodreads
├Disponível: Amazon
├Gênero: Suspense
├Sub Gênero: Suspense Mistério
├Descrição:Em uma noite quente e nebulosa, onze passageiros decolam em um jatinho particular da ilha de Martha’s Vineyard em direção a Nova York. Porém, dezoito minutos depois, o imponderável acontece: a aeronave despenca no oceano. Os únicos sobreviventes são Scott Burroughs, um pintor desconhecido e fracassado, e J.J., um menino de quatro anos, filho de um magnata milionário do ramo das telecomunicações.
A riqueza e o poder de parte dos passageiros despertam as teorias mais variadas sobre a queda: tantas pessoas influentes teriam morrido em um acidente por mero acaso? Ou teria sido vingança, terrorismo, queima de arquivo? Com capítulos alternando entre os acontecimentos subsequentes à queda e o passado dos passageiros e integrantes da tripulação, o mistério que cerca a tragédia se torna cada vez maior. Enquanto as tramas dos personagens se desenrolam, estranhas coincidências apontam para uma conspiração.
Neste suspense eletrizante, Noah Hawley expõe a perversa relação entre jornalismo e entretenimento, o culto às celebridades e o lado obscuro da fama, além de refletir sobre a natureza da arte e a aleatoriedade do destino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário