terça-feira, 26 de maio de 2020

Tema: Trabalho no Wattpad com Escritora e Autora Rafaela Silva


Tema: Trabalho no Wattpad com Escritora e Autora Rafaela Silva




Entrevista

Maselha Alves: Fico muito grata por ter aceitado o convite para falarmos um pouco sobre o seu trabalho no Wattpad, saiba que estou adorando o livro A Magia de Katanny. Rafaela, quando você soube do Wattpad, primeiramente obteve o pensamento em ler ou escrever livro?

Rafaela Silva: Quando eu conheci o Wattpad, não tinha tanto interesse de escrever e sim de ler, mas  no fundo queria iniciar uma história e muitas vezes me sentia insegura, até que criei coragem e iniciei o meu primeiro livro.

Maselha Alves: Ao começar a escrever, já havia planejado antes? Aliás você obtém um rascunho da sua escrita tudo pronto ou vai escrevendo e adicionando novos capítulos assim que for postando?

Rafaela Silva: Na verdade eu já tinha em mente um começo, ao decorrer do tempo fui imaginando e escrevendo, e sim escrevia tudo em um caderno inicialmente.

Maselha Alves: Escreve seus livros no celular, computador ou à mão mesmo? Se sim, por qual motivo.

Rafaela Silva: Estou me adaptando ao computador por agora, mas antes quando não tinha muito tempo, costumava usar o celular, também quando não estava em casa ou sem tempo, pois sempre em momentos vagos me vinham ideias e tinha que anotar.

Maselha Alves: Para obter um processo criativo na escrita, que ideias e inspirações utiliza?

Rafaela Silva: Gosto muito de assistir filmes e séries, Amo um romance e sobrenatural isso já ajuda um pouco, ler livros do gênero e até mesmo músicas, me faz pensar, viajar e escrever. Tudo isso são as minhas fontes de inspiração.

Maselha Alves: Como é a sua experiência com o trabalho no Wattpad? É uma plataforma útil, recomenda?

Rafaela Silva: Sim, o Wattpad e um ótimo aplicativo, ajuda muito a divulgar o meu trabalho e de muitos outros autores, recomendo muito.

Maselha Alves: O bom do Wattpad é que podemos saber o que os leitores estão achando no momento em que estão lendo através dos comentários, dessa forma como se sente? Os comentários tem te ajudado muito nas novas ideias?

Rafaela Silva: Sim, é muito bom saber o que os leitores estão achando, os comentários ajudam muito, até mesmo a saber se estamos mesmo na direção certa, o que tem que melhorar e tudo mais.

Maselha Alves: Seus livros estão publicados lá, pretende lançar/publicar em outra plataforma ou até mesmo enviar para uma editora?

Rafaela Silva: Escrevo tanto no Wattpad quanto fora de lá, inclusive irei lançar uns dos meus livros em físico e e-book em breve, foi um livro que escrevi, conclui e logo encaminhei para uma editora e deu certo, em fim coloquei apenas alguns dos capítulos lá para os leitores já irem conhecendo. Pretendo sim lançar mais e mais livros.

Maselha Alves: O Wattpad atualmente tem um grande reconhecimento, dessa forma acredita que seja apenas uma base para a escrita ou há algo além disso? Até porque os livros são gratuitos e muitos pretendem vender e acabam utilizando a famosa estratégia "Wattpad e Amazon" onde postam apenas alguns capítulos no Wattpad para que as pessoas que gostarem do livro possam comprar no Amazon.

Rafaela Silva: O Wattpad é muito mais, assim é minha opinião, além de nós proporcionar a escrever, também que conhecemos os valores do outro, conhecer mais outros autores e seu trabalho fantásticos. Acredito que esta estratégia a meu ver é ótima, pois compra quem quer, e se realmente gostou da história irá querer adquirir um bom livro em casa.

Maselha Alves: O que te levou realmente a querer o Wattpad, qual a importância desta plataforma que você deseja transmitir para os escritores? Alguma dica para eles?

Rafaela Silva: O que me levou a querer o Wattpad, foi querer ler pois antes de escrever gostava muito de conhecer novas histórias e ainda gosto, tanto que minha biblioteca e repleta de livros de vários gêneros. Que independente de gênero, de escrita devemos sempre manter o respeito, uns com os outros e acima de tudo manter a simplicidade, não querendo ser melhor e diminuir o trabalho do outro, o Wattpad é para todos.

Maselha Alves: Desde já quero te agradecer por está compartilhando sua rotina, saiba que com isto estará ajudando diversos escritores, pois este é o intuito principal mostrar cada trajetória, experiência e opiniões que os escritores têm. Estrela de Conteúdo é isto, é compartilhar sempre e mostrar sua importância na área da escrita.

 
Escritores Do Amanhecer não é somente mostrar a escrita e sim o nascer de muitas histórias.

Um comentário: