quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Box Sherlock Holmes - Sir. Arthur Conan Doyle

 


1️⃣) Um Escândalo Na Boêmia e Outras Aventuras.



      Um Escândalo na Boêmia foi o livro onde nunca imaginaria Holmes ser enganado e é neste livro onde Watosn conta como Holmes foi enganado pela mulher a quem estava investigando, curioso não? Mesmo Sherlock com toda a sua inteligência ela era enigmática. Holmes foi procurado em 20 de maio de 1888 pelo Rei da Boêmia que ia se casar, mas estava sofrendo chantagem de sua ex-amante. Ela estava ameaçando divulgar fotos comprometedoras do Rei caso ele seguisse com o casamento então Sherlock precisa resolver este caso, mas neste box não contém somente este conto mais outras aventuras como o Caso de Identidade, O mistério do Vale Boscombe. Fora que o episódio na série Sherlock é muito diferente e gostei de ambos.


2️⃣) O Cão Dos Baskervilles



      O cão dos Baskerville arrebata o leitor com seu enredo de horror gótico, um clima de ameaça constante, estranhas pistas e inúmeros suspeitos. Baseado em lendas locais sobre cães e fantasmas vingativos, esse é mais um caso brilhante do imbatível detetive de Baker Street, o detetive mais famoso de todos os tempos, sherlock holmes, ao lado do dr. Watson, investiga a misteriosa morte, em um pântano, de sir charles baskerville, nesta que é uma das mais populares histórias do detetive. Confesso que quando li lembrei da série e pra mim é o episódio mais engraçado.


3️⃣) O Signo dos Quatro



      O signo dos quatro traz Sherlock Holmes confiante como nunca, e irresistivelmente atraído pelas agruras de sua cliente Mary Morsan, uma bela mulher atormentada por um passado nebuloso. Com seu caro Watson, Holmes vê-se às voltas com uma aventura repleta de elementos dramáticos: as figuras misteriosas de um pigmeu e um homem com perna de pau, uma caçada desesperada, um cão digno de confiança e uma furiosa perseguição pelo Tâmisa. Este livro foi o meu favorito do box por mais que eu goste tanto do Estudo em Vermelho, mas este superou e pensa num livro de crime, investigação de pura aventura! É esse e por mais que estas histórias não passe de 100 páginas você ler em um dia.


4️⃣) A Liga Dos Cabeças Vermelhas e Outras Aventuras



      Este foi uns dos livros do box que curti um agiota pede-lhe ajuda ao Holmes para verificar se ele foi feito de bobo (sim fala logo de cara assim). Meses antes, um anúncio de jornal convocava todos os ruivos de Londres e arredores para se apresentarem em um escritório pois havia uma vaga disponível na Liga dos Cabeças vermelhas. O único requisito era ser naturalmente ruivo e Jabez Wilson era ruivo e se apresentou. Ele foi eleito como mais novo membro e recebeu sua tarefa: estar naquele escritório todos os dias de 10 horas da manhã até as 2 da tarde, copiar os verbetes da Enciclopédia Britânica e nunca, por nenhum motivo, podia se ausentar naquele período.

Assim Wilson fez durante 3 meses, recebendo por semana religiosamente. Quando num belo dia o escritório fechou e nenhuma satisfação foi apresentada.


5️⃣) O Roubo da Coroa de Berillos e Outras Aventuras



       No roubo da coroa de Berilos faz parte da coletânea de contos mais conhecida do autor. Nele você ajudará Holmes a desvendar o mistério de quem roubou a coroa mais preciosa da Europa. É engraçado como para Sherlock é muito fácil, porém quando você descobre quem foi o culpado, a pessoa que foi suspeita e acusada de atos sendo que era inocente e fora outras coisas até chegar ao assassino.


6️⃣) Um Estudo Em Vermelho



      Neste livro narra o primeiro encontro do detetive com seu fiel amigo Dr. Watson, imersos em mais um intrigante mistério a ser solucionado. A minúcia da narrativa permite ao leitor conhecer os costumes da época e os acontecimentos históricos, enriquecendo a trama do caso. Com um desfecho que deixará os leitores sem ar, Um estudo em vermelho é mais uma obra genial de Sir Arthur Conan Doyle. Um estudo em vermelho chegou a ser considerado uma espécie de "livro do Gênesis" para os casos de Sherlock Holmes, pois marca não só a primeira aparição pública do detetive mais popular da literatura universal como o primeiro encontro entre Holmes e Watson.

+ Fotos




Avaliação do livro: ⭐⭐⭐⭐⭐+🖤

❁ ════ ❃•❃ ════ ❁
Informações da História
❁ ════ ❃•❃ ════ ❁

├Título: Box Sherlock Holmes
├Autora: Sir. Arthur Conan Doyle
├Disponível no: Amazon
├Adicione no: Skoob 
├Gênero: Romance Policial
├Sub-Gênero: Crimes, Suspense Mistério
├Descrição: Nesse combo você encontrará 6 livros capa brochura da série sherlock holmes (um estudo em vermelho, um escândalo na boêmia e outras aventuras, o roubo da coroa de berilos e outras aventuras, o cão dos baskervilles, a liga dos cabeças vermelhas e outras aventuras e o signo dos quatro).


Nenhum comentário:

Postar um comentário