domingo, 28 de fevereiro de 2021

Gritos No Silêncio - Angela Marsons



Este Livro é tenso, pesado para quem não conseguem ler assassinatos que envolvam criança/pré-adolescente.


         O livro é Gritos no Silêncio da Angela Marsons é um thriller policial que começa com Detetive Kim Stone que irá com a sua equipe investigar mortes em série, sim um Serial Killer a solta por ai. O primeiro assassinato ocorre de uma mulher em sua casa que vai desenterrar um passado macabro e que irá despertar outros que viviam no orfanato para meninas, através disto há cinco sujeitos que numa noite enterram um corpo numa cova perto de um orfanato e fazem um pacto de silêncio. O Engraçado é que após anos uma dessas pessoas é assassinada numa banheira e eu jurava que seria crimes sobrenaturais o que não curto muito, mas não era finalmente e outras quatro entram para lista para resolver as tretas, para demonstrar talvez a real história, para se divertir ou sendo um serial killer. Somente vocês lendo descobrirão.

         Eu gostei muito da história de como o crime foi sendo descoberto, revelado e o assassino estava tão próximo bem pertinho que nem pressenti a presença da criatura. Confesso que a Kim Stone a história dela, a convivência fora do crime não é mil coisas e não me interessei em saber um pouco fora do caso do crime e muitos leitores sentiram isso, por o crime ser bem pesado, chamativo, a vida da detetiive não nos atrai numa certa forma o que foi uma pena.

              A mortes da menina foi brutal, doloroso, cruel e só de pensar que ela foi enterrada viva, machucada, abrindo seu corpo viva me deixa pasma, sem reação e nem dormia direito pensando que isso também ocorre na vida real com muitas gentes inocentes.

              O assassino jamais pensei que fosse tal pessoa e faz sentido porque todo assassino sabe descrever perfeitamente o ocorrido, estratégias ditas ou planejadas para tal morte ocorrer assim.


Avaliação do livro: ⭐⭐⭐⭐⭐+🖤

❁ ════ ❃•❃ ════ ❁
Informações da História
❁ ════ ❃•❃ ════ ❁


├Título: Gritos No Silêncio
├Autora: Angela Marsons
├Disponível no: Amazon
├Adicione no: Skoob 
├Gênero: Suspense e Mistério
├Sub-Gênero: Crimes, Suspense Mistério
├Descrição: Os segredos mais obscuros não podem ficar enterrados para sempre…
Na escuridão da noite, cinco figuras se revezam para cavar uma sepultura, um pequeno buraco em que enterram os restos de uma vida inocente. Ninguém diz nada, e um pacto de sangue os une…
Anos mais tarde, Teresa Wyatt é brutalmente assassinada na banheira da sua casa, e, depois disso, mais mortes violentas começam a acontecer. Todas as vítimas têm algo em comum, e a detetive que encabeça o caso, Kim Stone, logo percebe que a chave para deter o assassino que está semeando o pânico na cidade é resolver um crime do passado.
Só o que ela sabe é que alguém esconde um segredo e está disposto a fazer qualquer coisa para que nada seja revelado.



E é isso, espero que tenham gostado.

LEIA MAIS

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Box Sherlock Holmes - Sir. Arthur Conan Doyle

 


1️⃣) Um Escândalo Na Boêmia e Outras Aventuras.



      Um Escândalo na Boêmia foi o livro onde nunca imaginaria Holmes ser enganado e é neste livro onde Watosn conta como Holmes foi enganado pela mulher a quem estava investigando, curioso não? Mesmo Sherlock com toda a sua inteligência ela era enigmática. Holmes foi procurado em 20 de maio de 1888 pelo Rei da Boêmia que ia se casar, mas estava sofrendo chantagem de sua ex-amante. Ela estava ameaçando divulgar fotos comprometedoras do Rei caso ele seguisse com o casamento então Sherlock precisa resolver este caso, mas neste box não contém somente este conto mais outras aventuras como o Caso de Identidade, O mistério do Vale Boscombe. Fora que o episódio na série Sherlock é muito diferente e gostei de ambos.


2️⃣) O Cão Dos Baskervilles



      O cão dos Baskerville arrebata o leitor com seu enredo de horror gótico, um clima de ameaça constante, estranhas pistas e inúmeros suspeitos. Baseado em lendas locais sobre cães e fantasmas vingativos, esse é mais um caso brilhante do imbatível detetive de Baker Street, o detetive mais famoso de todos os tempos, sherlock holmes, ao lado do dr. Watson, investiga a misteriosa morte, em um pântano, de sir charles baskerville, nesta que é uma das mais populares histórias do detetive. Confesso que quando li lembrei da série e pra mim é o episódio mais engraçado.


3️⃣) O Signo dos Quatro



      O signo dos quatro traz Sherlock Holmes confiante como nunca, e irresistivelmente atraído pelas agruras de sua cliente Mary Morsan, uma bela mulher atormentada por um passado nebuloso. Com seu caro Watson, Holmes vê-se às voltas com uma aventura repleta de elementos dramáticos: as figuras misteriosas de um pigmeu e um homem com perna de pau, uma caçada desesperada, um cão digno de confiança e uma furiosa perseguição pelo Tâmisa. Este livro foi o meu favorito do box por mais que eu goste tanto do Estudo em Vermelho, mas este superou e pensa num livro de crime, investigação de pura aventura! É esse e por mais que estas histórias não passe de 100 páginas você ler em um dia.


4️⃣) A Liga Dos Cabeças Vermelhas e Outras Aventuras



      Este foi uns dos livros do box que curti um agiota pede-lhe ajuda ao Holmes para verificar se ele foi feito de bobo (sim fala logo de cara assim). Meses antes, um anúncio de jornal convocava todos os ruivos de Londres e arredores para se apresentarem em um escritório pois havia uma vaga disponível na Liga dos Cabeças vermelhas. O único requisito era ser naturalmente ruivo e Jabez Wilson era ruivo e se apresentou. Ele foi eleito como mais novo membro e recebeu sua tarefa: estar naquele escritório todos os dias de 10 horas da manhã até as 2 da tarde, copiar os verbetes da Enciclopédia Britânica e nunca, por nenhum motivo, podia se ausentar naquele período.

Assim Wilson fez durante 3 meses, recebendo por semana religiosamente. Quando num belo dia o escritório fechou e nenhuma satisfação foi apresentada.


5️⃣) O Roubo da Coroa de Berillos e Outras Aventuras



       No roubo da coroa de Berilos faz parte da coletânea de contos mais conhecida do autor. Nele você ajudará Holmes a desvendar o mistério de quem roubou a coroa mais preciosa da Europa. É engraçado como para Sherlock é muito fácil, porém quando você descobre quem foi o culpado, a pessoa que foi suspeita e acusada de atos sendo que era inocente e fora outras coisas até chegar ao assassino.


6️⃣) Um Estudo Em Vermelho



      Neste livro narra o primeiro encontro do detetive com seu fiel amigo Dr. Watson, imersos em mais um intrigante mistério a ser solucionado. A minúcia da narrativa permite ao leitor conhecer os costumes da época e os acontecimentos históricos, enriquecendo a trama do caso. Com um desfecho que deixará os leitores sem ar, Um estudo em vermelho é mais uma obra genial de Sir Arthur Conan Doyle. Um estudo em vermelho chegou a ser considerado uma espécie de "livro do Gênesis" para os casos de Sherlock Holmes, pois marca não só a primeira aparição pública do detetive mais popular da literatura universal como o primeiro encontro entre Holmes e Watson.

+ Fotos




Avaliação do livro: ⭐⭐⭐⭐⭐+🖤

❁ ════ ❃•❃ ════ ❁
Informações da História
❁ ════ ❃•❃ ════ ❁

├Título: Box Sherlock Holmes
├Autora: Sir. Arthur Conan Doyle
├Disponível no: Amazon
├Adicione no: Skoob 
├Gênero: Romance Policial
├Sub-Gênero: Crimes, Suspense Mistério
├Descrição: Nesse combo você encontrará 6 livros capa brochura da série sherlock holmes (um estudo em vermelho, um escândalo na boêmia e outras aventuras, o roubo da coroa de berilos e outras aventuras, o cão dos baskervilles, a liga dos cabeças vermelhas e outras aventuras e o signo dos quatro).


LEIA MAIS

Os Sete Últimos Meses de Anne Frank - Wild Lindwer

 

       Neste livro a história é contada por seis mulheres judias sobreviventes do campo de concentração onde a Anne nunca mais voltou. Cada umas delas conta suas histórias, sua primeira vista com Anne, como era está naquele local e como sobreviveram mediante à tudo aquilo. Seus depoimentos foram marcantes e irei resumir com mesclsgem apenas as histórias delas e uns momentos de algumas sem relatar sobre a Anne para não dar spoiler.


1️⃣)Hannah Elizabeth (Lies Goosens)


      A história dela é um reflexo para a história dos judeus durante o séc.XX. Em 1933 fugiu com os pais da Alemanha nazista para Holanda; sobreviveu aos horrores e instalou em Israel. Hannah aparece diversas vezes no diário de Anne Frank


2️⃣)Janny Brandes-Brilleslijper


      A relação dela com Anne teve início em 8 de Agosto de 1944. Elas se encontraram no ponto de partida das deportações para o campo de Westerbork. Janny havia sido presa porque trabalhava na resistência contra os nazistas. Ela nasceu mum ambiente judeu e casou com um não judeu. Desde o início os dois lutaram como antifascistas contra os nazistas e acabou presa (Seus filhos e esposo conseguiram escapar).


3️⃣)Rachel Van


      Seu primeiro contato com Otto e Frank foi em Bergen-Belsen ela ficou no mesmo galpão que Anne e Margot, foi transportada e por fim libertada.

4️⃣Bloeme Evers


        Bloeme conheceu Anne e Margot no liceu judaico a escola preparatória para crianças judias.


5️⃣Lenie de Jong


       Ela e outras mulheres formaram um grupo para ajudar umas às outras a sobreviver nos campos de concentração.


6️⃣Ronnie Goldstein


      Foi no campo de concentração onde conheceu a família Frank a qual compartilhou muitas experiências com ela, as duas ficavam juntas na hora da contagem e também cantava para Anne e outras crianças.


     Eu gostaria de expor mais, porém seria total spoiler por falar da Anne e os momentos que ocorreram, para onde elas foram e os destinos delas. Espero que não tenha ficado uma resenha seca, até porque é uma biografia. A biografia que mais me comoveu foi da Janny Brandez.


Avaliação do livro: ⭐⭐⭐⭐⭐+🖤

❁ ════ ❃•❃ ════ ❁
Informações da História
❁ ════ ❃•❃ ════ ❁

├Título: Box Miss Marple
├Autora: Agatha Christie
├Disponível no: Amazon
├Adicione no: Skoob 
├Gênero: Biografia e Memórias
├Sub-Gênero: História, História Geral
├Descrição:  O "não escrito" capítulo final do Diário de Anne Frank relata o tempo entre a prisão de Anne Frank e sua morte. A história é contada por meio dos testemunhos de seis mulheres judias que sobreviveram ao inferno do campo de concentração do qual Anne nunca mais voltou. Inicialmente, o renomado cineasta holandês Willy Lindwer filmou o documentário "Os sete últimos meses de Anne Frank" e, depois disso, resolveu transformá-lo em livro. Para tanto, ele entrevistou mulheres que conheceram Anne Frank. O livro é composto pelos depoimentos de seis dessas mulheres - algumas que a conheceram antes de sua deportação para o campo nazista, e todas elas durante os últimos momentos em Bergen-Belsen. As histórias que estas mulheres têm para contar são semelhantes: o tratamento no campo, a forma como conheceram as irmãs Frank e a maneira como todas foram inexplicavelmente tocadas por sua vida. O fato de terem sobrevivido ao campo de extermínio é um milagre em si mesmo. Uma das sobreviventes, inclusive, teve a difícil missão de confirmar a Otto Frank as mortes de suas filhas, Anne e Margot. Os sete últimos meses de Anne Frank é o triste e verdadeiro relato de uma crueldade inimaginável e do milagre ocorrido para os que sobreviveram poderem contá-lo com suas próprias palavras.

E é isso, espero que tenham gostado.


LEIA MAIS

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Minha História - Michelle Obama

 

       O livro Minha História é uma autobiografia da Michelle Obama que exerceu o cargo de primeira-dama dos Estados Unidos entre 2009 e 2017. Quando menina (criança) se resumia ao Bairro de South Side em Chicago, dividia um quarto no apartamento da família, ela sempre fora uma criança muito alegre, divertida e brincava de bola no parque com seu irmão Craig. Os seus pais Fraser e Marian sempre a criaram e educaram para ser Sincera e Destemida. Eu sempre tive muita curiosidade para saber da infância da Michelle, como era seu convívio com as pessoas, bairro e o mundo dali onde habitava. Na pág 43 fiquei passada, pois o Craig ganhou uma bicicleta nova e pedalou até o lago Michigan e foi parado por um policial que o acusou de roubá-lo, sendo o policial afro-americano e na pág 56 e 57 uma prima chegou e falou para a Michelle "Por que você fala como se fosse branca?"

       A história dela desde a infância até o término do ensino médio é bem longa, bem descritivo e ficou perfeito para compreendermos quem ela se tornou e os processos anteriores que concedeu à isto. Enfim, aos corredores da Universidade Princeton ela soube pela primeira vez o que era ser a única mulher negra em uma sala de aula.

       Adiando um pouco mais numa manhã de verão um estudante de direito Barack Obama apareceu em seu escritório e subverteu todos os planos que ela mesma se prometeu a si, mas foi traçado para si mesmo assim, aliás a Michelle "ignorava" o que vinha crescendo, mas Barack não. Na pág 119 Barack na cara de pau anunciou a ela no fim do almoço "Acho que a gente devia sair". Amo demais a relação, o amor dos dois, a história deles são perfeitos e principalmente quando formaram e criaram uma família.

       A rotina como mãe, a história do processo quando Barack começou a se eleger, conflitos e muitas áreas até chegar a vida na Casa Branca. Este livro nos faz conhecer a alma de uma mulher singular e original, com uma incrível persistência e a conforme luta para viver de forma autêntica canalizando a sua voz e sua força.


Avaliação do livro: ⭐⭐⭐⭐⭐+🖤

❁ ════ ❃•❃ ════ ❁
Informações da História
❁ ════ ❃•❃ ════ ❁

├Título: Minha História
├Autora: Michelle Obama
├Disponível no: Amazon
├Adicione no: Skoob 
├Gênero: Autobiografia, Biografia e Memórias
├Descrição: Um relato íntimo, poderoso e inspirador da ex-primeira-dama dos Estados Unidos.

Com uma vida repleta de realizações significativas, Michelle Obama se consolidou como uma das mulheres mais icônicas e cativantes de nosso tempo. Como primeira-dama dos Estados Unidos — a primeira afro-americana a ocupar essa posição —, ela ajudou a criar a mais acolhedora e inclusiva Casa Branca da história. Ao mesmo tempo, se posicionou como uma poderosa porta-voz das mulheres e meninas nos Estados Unidos e ao redor do mundo, mudando drasticamente a forma como as famílias levam suas vidas em busca de um modelo mais saudável e ativo, e se posicionando ao lado de seu marido durante os anos em que Obama presidiu os Estados Unidos em alguns dos momentos mais angustiantes da história do país. Ao longo do caminho, ela nos ensinou alguns passos de dança, arrasou no Carpool Karaoke e criou duas filhas responsáveis e centradas, apesar do impiedoso olhar da mídia.

Em suas memórias, um trabalho de profunda reflexão e com uma narrativa envolvente, Michelle Obama convida os leitores a conhecer seu mundo, recontando as experiências que a moldaram — da infância na região de South Side, em Chicago, e os seus anos como executiva tentando equilibrar as demandas da maternidade e do trabalho, ao período em que passou no endereço mais famoso do mundo. Com honestidade e uma inteligência aguçada, ela descreve seus triunfos e suas decepções, tanto públicas quanto privadas, e conta toda a sua história, conforme a viveu — em suas próprias palavras e em seus próprios termos. Reconfortante, sábio e revelador, Minha história traz um relato íntimo e singular, de uma mulher com alma e consistência que desafiou constantemente as expectativas — e cuja história nos inspira a fazer o mesmo.




E é isso, espero que tenham gostado.




LEIA MAIS